Olá, bem vindo(a), faça seu login ou cadastre-se.

Minha Conta

Minha Cesta

(19) 99932-1809
    Home > Noticias > PNUD e incubadora para empreendedores selecionam cinco projetos para participação em cúpula mundial

PNUD e incubadora para empreendedores selecionam cinco projetos para participação em cúpula mundial

26/07/2016 - Por ONU Brasil


PNUD e incubadora para empreendedores selecionam cinco projetos para participação em cúpula mundial

Agência da ONU e Impact Hub lançaram nesta semana a plataforma #Accelerate2030 para escolher cinco empreendedores engajados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Selecionados poderão apresentar suas ideias para investidores em evento internacional, em Genebra.


O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e a incubadora de soluções inovadoras Impact Hubanunciaram na segunda-feira (25) o lançamento da plataforma #Accelerate2030 — que vai selecionar cinco empreendedores engajados com a nova Agenda 2030 da ONU. Os selecionados participarão da Cúpula Social Good, que acontece em Genebra, em 6 de outubro.


Durante o evento, os escolhidos poderão apresentar suas ideias para potenciais investidores, representantes de organizações internacionais e de governos e especialistas que atuam nas cadeias de produção relacionadas aos projetos.


Para se candidatar junto à #Accelerate2030, os empreendedores devem apresentar soluções para os desafios de um ou mais dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Eles não precisam ser membros da Impact Hub, mas devem candidatar-se através da incubadora em seus respectivos países. No Brasil, a filial da empresa fica em São Paulo.


A plataforma aceitará candidaturas até 25 de agosto, quando dará início à primeira rodada de pré-seleção nacional. As três iniciativas mais bem classificadas em cada país serão, então, validadas por um júri internacional que selecionará as cinco melhores para participação na Cúpula.


“O objetivo da #Accelerate2030 é empoderar inovadores preocupados com impacto e empreendedores comprometidos com o enfrentamento dos maiores problemas sociais e ambientais de nosso tempo”, explica a cofundadora e líder da plataforma na Impact Hub, Alexandra ‘Santu’ Boëthius.


A especialista em comunicação do PNUD Genebra, Sarah Bel, destaca que os “cinco finalistas terão a oportunidade de expor suas iniciativas diante de um público escolhido a dedo na cúpula em Genebra. Além disso, eles terão o benefício do acesso a uma variedade de empresas e oportunidades de treinamento”.


“Vamos organizar encontros bilaterais com parceiros estratégicos, assim como um laboratório para analisar como ampliar as iniciativas, com foco em desenvolvimento de negócios para ingresso na economia global e em associação com parceiros especializados.”


O representante do PNUD no Brasil, Niky Fabiancic, elogiou a iniciativa e afirmou que os empreendedores têm, frequentemente, uma compreensão excepcional dos problemas por conta de necessidades sociais em suas comunidades.


Além do evento em Genebra, as empresas indicadas em nível nacional receberão convite para a conferênciaInvestimento em Impacto e Organizações de Desenvolvimento Internacional, realizada pela agência da ONU e pela Iniciativa de Empreendedorismo Social da The Business School for the World (INSEAD), em Yerevan, Armênia, em março de 2017.


O encontro será outra grande oportunidade para que os empreendedores apresentem seus projetos tanto para investidores, quanto para organizações de desenvolvimento, tendo em vista o cumprimento dos ODS.

 

Mais notícias