Olá, bem vindo(a), faça seu login ou cadastre-se.

Minha Conta

Minha Cesta

(19) 99932-1809
    Home > Noticias > Nova plataforma do site do LBA busca ampliar visibilidade de dados de pesquisas

Nova plataforma do site do LBA busca ampliar visibilidade de dados de pesquisas

11/02/2015 - Por Ascom do MCTI


Com novo visual e novo conteúdo, a página do Programa de Grande Escala da Atmosfera-Biosfera na Amazônia permite consulta a mais itens e procura estimular a interação dos pesquisadores.

O Programa de Grande Escala da Atmosfera-Biosfera na Amazônia (LBA) está com nova plataforma de site, que traz novo visual e novo conteúdo. O projeto foi redesenhado com a proposta de tornar mais acessíveis os dados das pesquisas desenvolvidas.

Segundo a gerente científica do LBA, Muriel Saragoussi, a página, que foi atualizada para fase 2, permitirá a interação dos pesquisadores. "Agora, será possível a consulta de relatórios de projetos, agendas de idas a campo, e a parte financeira também, conforme a regra do governo federal de transparência", explicou.

Para Muriel, a nova plataforma do site tem como objetivo a ampla comunicação com seu público alvo, que são pesquisadores e alunos. "Quem acessar o novo site poderá ver também dados coletados das torres pelos pesquisadores. Alunos da área poderão colher essas e outras informações geradas pelo LBA, assim como dados de controle de qualidade", disse.

A página foi lançada em 02 de fevereiro. O diretor do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI), Luiz Renato de França, reforçou a importância das pesquisas feitas pelo projeto para o bem-estar do planeta.

"Clima e ambiente são assuntos sempre atuais e o LBA possui grandes pesquisas que têm como finalidade tentar mudar estes problemas e reverter esse quadro. E agora poderemos ver os resultados dessas pesquisas através do novo site, que está mais dinâmico e mais interativo", disse.

 

Mais notícias