Olá, bem vindo(a), faça seu login ou cadastre-se.

Minha Conta

Minha Cesta

(19) 99932-1809
    Home > Noticias > 2017 Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento

2017 Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento

05/01/2017 - OMT (Organização Mundial do Turismo)


2017 Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento2017 foi declarado pelas Nações Unidas como o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento.

O Ano Internacional visa sensibilizar gestores e o público em geral da contribuição do desenvolvimento do Turismo Sustentável, mobilizando todas as partes interessadas a trabalhar em conjunto para tornar o Turismo um catalizador para uma mudança positiva.

No contexto da Agenda 2030 e ODS, cujo alcance é universal, o Ano Internacional devem encorajar uma mudança na política, práticas de negócios e comportamento do consumidor para promover o setor do turismo mais sustentável.

O Ano de 2017 vai enfatizar o papel do turismo nas cinco áreas-chave seguintes:
(1) Crescimento econômico inclusivo e sustentável.
(2) A inclusão social, o emprego e a redução da pobreza.
(3) Uso eficiente dos recursos, proteção ambiental e  alterações climáticas.
(4) Valores culturais, diversidade e o patrimônio.
(5) A compreensão mútua, paz e segurança.

A Organização Mundial do Turismo (OMT), agência das Nações Unidas responsável por promover o turismo, foi escolhida para organizar e celebrar este Ano Internacional, em colaboração com os governos, as organizações pertinentes das Nações Unidas, outras organizações intervenientes internacionais e regionais e todos os outros relevante.

Com mais de um bilhão de turistas internacionais que viajam o mundo a cada ano, o turismo tornou-se uma força transformadora, poderosa, que tem uma influência decisiva sobre a vida de milhões de pessoas. O potencial impacto sobre o desenvolvimento sustentável são consideráveis. Como um dos principais setores de criação de emprego no mundo, o turismo oferece oportunidades de subsistência significativos, contribuindo assim para aliviar a pobreza e promover o desenvolvimento inclusivo.

 

Mais notícias