Olá, bem vindo(a), faça seu login ou cadastre-se.

Minha Conta

Minha Cesta

(19) 99932-1809
    Home > Noticias > 16º Congresso Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura – Abeta Summit 2019

16º Congresso Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura – Abeta Summit 2019

06/08/2019 -


16º Congresso Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura – Abeta Summit 2019Completar 15 anos é algo muito simbólico para qualquer pessoa. Para uma associação como a ABETA não é diferente. Neste ano, a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura chega ao seu debut com muito a se comemorar. Principalmente pela realização da décima sexta edição do ABETA Summit que neste ano acontece em Ilhabela-SP, entre os dias 14 e 18 de agosto.

Por isso, não faltam motivos para celebrarmos juntos novamente. Afinal, são 15 anos promovendo a cultura da vida ao ar livre no país, representando os interesses dos associados e do turismo de natureza como um todo. São 15 anos fomentando, capacitando o segmento e lutando por melhores condições para oferecer ao turista a melhor experiência possível – e fazer do Brasil uma referência no setor.

“Os últimos 15 anos foram de muitas lutas e conquistas para o turismo brasileiro, em especial para o Ecoturismo e o Turismo de Aventura. Reconhecendo o valor econômico, ambiental e social do turismo de natureza, políticas públicas apoiaram o associativismo no segmento, fomentando a criação da ABETA em 2004. Desde então o segmento cresceu, apareceu e amadureceu”, afirmou Teriana Selbach, atual presidente da ABETA.

Ao longo desses anos, a ABETA trabalhou fortemente com foco na formalização empresarial, na qualificação profissional e na sustentabilidade.

“O intuito disso foi sempre buscar transformar em realidade o sonho que nos acompanha e nos inspira desde o nascimento, o de tornar o Brasil uma referência mundial em Turismo de Natureza, com o turismo como a principal fonte de renda internacional”, completou Teriana.

APROVEITE E GARANTA SEU LUGAR NO MAIOR ENCONTRO DO ECOTURISMO E TURISMO DE AVENTURA DO BRASIL


ABETA Summit 2019

Com o tema “15 anos de vida natural”, o principal evento do turismo de natureza do país reúne empresários, especialistas e agentes protagonistas do segmento no Brasil e em outras partes do mundo. Com isso, traz uma grande variedade de palestras, oficinas de capacitação, visitas técnicas e encontros de negócios e, claro, atividades práticas ao ar livre.

“O objetivo continua sendo o de oferecer conteúdo e conhecimento para melhorar a capacidade de gestão e inovação de micros e pequenos negócios, ampliar a rede de relacionamentos do segmento e promover novas oportunidades de negócios para empresas e destinos turísticos”, comenta o diretor executivo Luiz Del Vigna, o Luizão.

O destino escolhido para este ano

Se o tema deste ano é “15 anos de vida natural”, o local escolhido para sediar o ABETA Summit vai ao encontro desta proposta: o litoral norte de São Paulo, mais precisamente a cidade de Ilhabela.

São mais de 40 praias paradisíacas, uma biodiversidade de fauna e flora exuberantes, diversas trilhas para desbravar a vida ao ar livre – e um bônus de praticamente uma cachoeira para cada dia do ano. Ilhabela tem a aptidão natural para o ecoturismo e turismo de aventura. Considerada a capital nacional da vela, também é uma das maiores reservas de Mata Atlântica do planeta, com 85% de sua área preservada pelo Parque Estadual de Ilhabela, considerado Patrimônio Natural e Reserva da biosfera pela UNESCO.

Além de tudo isso, possui uma rica história e uma cultura caiçara muito presente e atuante. Por isso, é o destino perfeito para combinar a capacitação no turismo, com a contemplação da natureza, aventura e, claro, muita diversão.

O que motiva?

“O que nos motiva é o networking com outros empresários do trade, além do aprendizado durante o evento e a possiblidade de sair da rotina e vivenciar experiências com outras pessoas”, explica Vinicius Viegas, atual vice-presidente da ABETA e diretor de marketing da agência de turismo Nattrip.

Ele ainda afirma que não há nada melhor que essa troca de experiências: “isso nos traz muita inspiração para pensarmos em novas ferramentas e novas formas de atuar no segmento. É o momento do ano que nos dedicamos para rever antigo amigos, conhecer outros novos e, por isso, é muito importante participar.”

Neste ano são esperados cerca de 400 participantes procedentes de diversas partes de Brasil e do exterior. E você não pode ficar de fora deste grande e histórico momento, garanta já a sua inscrição no maior congresso de ecoturismo e turismo de aventura do Brasil: http://bit.ly/2IVgNRv.

 

Mais notícias