Olá, bem vindo(a), faça seu login ou cadastre-se.

Minha Conta

Minha Cesta

(19) 99932-1809

Ana Cley Marques Pizarro


Ana Cley Marques Pizarro
Ana Cley Marques Pizarro é natural de Silvianópolis, cidade do Sul de Minas, onde passou a infância e o início de sua adolescência. Ainda bem moça, mudou-se para Itajubá onde cursou o antigo Curso Normal, no Colégio Sagrado Coração de Jesus. Concluindo os estudos, retornou à sua terra natal para lecionar na escola rural Lar Escola Santa Maria. Posteriormente, formou-se em Pedagogia no Rio de Janeiro. Depois de alguns anos na capital carioca, retornou a Itajubá onde participou da diretoria das Antigas Alunas da Providência e atuou em pastorais de catequese, de crisma, cursos bíblicos, oficinas de Oração e Vida.
Sendo uma amante da literatura e da escrita, ao chegar a Itajubá começou a frequentar a Academia Itajubense de Letras, onde compartilhou suas poesias e crônicas com outros escritores. Em 15/10/2004, tomou posse na Cadeira n. 29, daquela entidade, tendo como patrono José Pereira dos Santos. Ela também é membro da Academia Itajubense de História, onde ocupa a cadeira n. 37, cujo patrono é Luiz Dias.
Escritora com várias premiações em concursos literários de âmbito nacional, publicou seu primeiro livro, em 2012, com poemas infantis, “Só Letrando”. O segundo livro, de poesias, “Noturnos”.
Ana Cley, além de ser uma escritora versátil é também artista plástica, tendo pintado várias telas e peças de porcelana, que fizeram parte de exposições nas cidades mineiras de Itajubá, Pouso Alto e Belo Horizonte. Atualmente ela ocupa o cargo de Vice-Presidente da Academia Itajubense de Letras.