Olá, bem vindo(a), faça seu login ou cadastre-se.

Minha Conta

Minha Cesta

(19) 99932-1809
    Home > Responsabilidade Social

Responsabilidade Social


A Diagrarte Editora e a Revista Naturale fazem um trabalho social de conscientização para pontos importantes da vida.

Ambas participam e promovem as seguintes campanhas:


diagrarte_maio_amareloMaio Amarelo — Atenção pela Vida.
O movimento Maio Amarelo é internacional e tem como símbolo o laço amarelo. Nasceu para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos, feridos e sequelados no trânsito de todo o mundo. Com o objetivo de estimular atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão dentro de seus deslocamentos diários no trânsito e propor a adoção de cautelas para que as pessoas não se tornem vítimas, mudem de atitude e abracem a causa em “atenção pela vida”. A partir de 2014 as edições da Naturale trazem temas que estimulam o conhecimento e a conscientização com relação ao trânsito. A revista também é distribuída gratuitamente nas campanhas de trânsito que são realizadas com outros parceiros.


 

 

diagrarte_outubro_rosaOutubro Rosa — Prevenção do câncer de mama. O movimento Outubro Rosa é internacional e tem como símbolo o laço rosa. Tem como objetivo conscientizar as mulheres sobre a importância dos exames periódicos e da mamografia, como prevenção ao câncer de mama, que é o segundo tipo mais comum no mundo (segundo o INCA). Neste projeto, a Naturale traz artigos específicos, estimula e apoia datas de conscientização junto às Secretarias de Saúde das cidades:


2013 — Conceição das Pedras, Cristina, Piranguinho, Wenceslau Braz (cidades mineiras), onde há palestra de conscientização e marcação de exames de mamografia; Itajubá em parceria com a Associação Comercial, Empresarial e Industrial de Itajubá (ACIEI) através da Câmara da Mulher Empreendedora, na Caminhada Rosa. No estado de São Paulo com a Secretaria de Turismo de Campos do Jordão houve também a iluminação de pontos turísticos.


2014 — Conceição das Pedras, Cristina, Itajubá, Pedralva, Piranguinho, Piranguçu, Wenceslau Braz (cidades mineiras) e São Bento do Sapucaí (SP). Em Itajubá foi realizado Seminários com representantes do Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC) e a 2ª Caminhada Rosa em parceria com a Associação Comercial, Empresarial e Industrial de Itajubá (ACIEI) através da Câmara da Mulher Empreendedora.


 


diagrarte_novembro_azulNovembro Azul — Combate ao câncer de próstata.
O movimento Novembro Azul é internacional e tem como símbolo o laço azul. Tem como objetivo conscientizar os homens da importância do exame preventivo do câncer de próstata, que é o segundo tipo de câncer que mais mata homens no Brasil (segundo o INCA). A partir de 2014 a Naturale aderiu a esta causa e distribui a revista com artigos relacionados ao tema além de estimular e apoiar Secretarias Municipais de Saúde a promoverem dias de conscientização. Em 2014 foram realizadas campanhas nas cidades de Cristina e Wenceslau Braz.


 

A Diagrarte Editora e a Revista Naturale apoiam também projetos pontuais, com matérias informativas, para:

— ONG RESGACTI;
Campanha Olhares — Ajude alguém a ver melhor, junto ao Lions Inconfidentes (Itajubá);
— Lar da Providência de Itajubá.