Olá, bem vindo(a), faça seu login ou cadastre-se.

Minha Conta

Minha Cesta

(19) 99932-1809
    Home > Noticias > 15º Congresso Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura – Abeta Summit 2018

15º Congresso Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura – Abeta Summit 2018

18/08/2018 - Pela Abeta


15º Congresso Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura – Abeta Summit 2018O ABETA Summit é o maior encontro da vida ao ar livre do Brasil, reúne empresários, especialistas e agentes protagonistas do turismo de natureza do país e de outras partes do mundo. Só isso já seria um grande motivo para participar do evento que oferece conteúdo de verdade para os participantes, além de, claro, discutir e promover ainda mais a cultura do ecoturismo e turismo de aventura.

Mas, para você que ainda está em dúvidas, listamos 9 motivos para não perder o ABETA Summit, que este ano acontece no Circuito Turístico Parque Nacional da Serra do Cipó, entre 26 e 29 de agosto.

ABETA Summit 2017Capacitação, inspiração para novas práticas e novas parcerias

Motivo que permeia a cabeça de muitos participantes, com certeza não vai faltar inspiração para pensar em novas formas de ação dentro do ecoturismo e turismo de aventura. O mesmo se pode dizer sobre capacitação e novas parcerias.

“O ABETA Summit é um respiro necessário, que recicla o corpo e a mente de quem trabalha no nosso segmento”, comentou Carol Maria, da Atalaia Receptivo Noronha.

Para ela, que em suas palavras ficou “impressionada com a qualidade dos temas e pessoas que palestraram”, o evento organizado pela ABETA é um momento único, no qual é possível debater e praticar a vida ao ar livre com profissionais que são referência no assunto.

“Participei de debates e grupos de trabalho que não só me capacitaram tecnicamente, mas principalmente estimularam novas ideias para aplicarmos no dia a dia, assim como excelentes parcerias para o negócio”, finalizou a associada ABETA.

ABETA SummitNetworking, troca de experiências e possibilidade de sair da rotina

Quem trabalha com turismo sabe como é importante ampliar sua rede de contatos e conhecer novas pessoas. No ABETA Summit isso é muito corriqueiro e, mais que contatos, grandes amizades e parcerias são seladas. Tudo isso com o plus de sair da rotina, mesmo que o turismo de natureza já ofereça isso quase que automaticamente.

Para o responsável pelo marketing da agência e operadora de turismo Nattrip, Vinícius Viegas, é isso o que motiva a ele e outros representantes da empresa a participarem do ABETA Summit.

“O que nos motiva é o networking com outros empresários do trade, além do aprendizado durante o evento e a possiblidade de sair da rotina e vivenciar experiências com outras pessoas”, explica Vinicius.

Ele ainda afirma que não há nada melhor que essa troca de experiências: “isso nos traz muita inspiração para pensarmos em novas ferramentas e novas formas de atuar no segmento. É o momento do ano que nos dedicamos para rever antigo amigos, conhecer outros novos e, por isso, é muito importante essa reunião em prol da vida ao ar livre.”

ABETA SummitRenovar a cabeça e estar perto de quem fortalece o segmento

Ela está em Portugal, mas nem os milhares de quilômetros a impede de participar todos os anos do ABETA Summit. Para a atual vice-presidente da ABETA e diretora da Your Way Noronha Adriana Schmidt, renovar as ideias é algo imprescindível para quem trabalha com o turismo de natureza.

“Nós precisamos disso, oxigenar a cabeça e renovar nossas ideias, ouvindo atentamente o que os palestrantes, colegas e empresários de outros destinos do Brasil têm a dizer”, comenta a Drica, como é conhecida.

Além disso, ela afirma que é essencial estar junto de quem faz acontecer o ecoturismo e turismo de aventura. “Temos que nos aproximar, estar mais juntos e fortalecer esse grupo de apaixonados pela vida ao ar livre, empresários e atores do segmento. É preciso estar lá para fortalecer ainda mais o nosso associativismo”, explica ela, que acredita, ainda, que não se pode deixar essas vozes se dispersarem.

“Acredito que, quando bem organizado e acima de tudo unido, o turismo de natureza será capaz de ter mais voz e mais peso num contexto nacional, principalmente no que se diz respeito a políticas públicas para o nosso segmento”, finalizou a vice-presidente da ABETA, que não perde um ABETA Summit desde 2006.

É uma possibilidade para quem ama a natureza e ainda não encontrou sua vocação

Por toda sua potencialidade, pelos motivos listados acima e também pelos benefícios que o contato maior com a natureza oferecem, o ecoturismo e o turismo de natureza são ótimos caminhos para quem deseja se inserir no mercado de trabalho. Ainda mais para quem ama, respeita e preza pela conservação dos ambientes naturais, nada melhor do que trabalhar fazendo aquilo que gosta, como todos os participantes que foram entrevistados neste texto.

 

E aí, esses motivos foram suficientes para te convencer a participar do ABETA Summit 2018? O que está esperando para garantir a sua inscrição? Faltam poucos dias, acesse o site e não perca esta oportunidade de se conectar à vida ao ar livre: https://goo.gl/5b8AgG

 

Mais notícias